Amigos não transam


Sou seu amigo. E sempre serei, tendo em vista que sempre amarei você. Lembra quando confundiamos amor com amizade? Os sentimentos são tão próximos...e como são felizes as pessoas que se amam e são amigos.Não tenho o direito de exigir que confies em mim, não tenho o direito de saber tudo a seu respeito, e nem tão pouco de olhar-te com olhos de promessa e desejo. Pois, você é minha amiga. E amigos não transam.

Amigos transam brincadeiras, amigos transam carinho, amigos transam papos e papos e até mesmo um gole de um velho vinho, mas amigos de verdade, não confundem os sentimentos. No jogo do amor existe muita malícia, na amizade existe pureza. Amigos não transam.

Amei uma pessoa loucamente, transei loucamente, mas quando essa pessoa passou a ser minha amiga. Aquele desejo mudou por que antes dos meus desejos carnais, preocupei-me com o rumo que aquela estória iria me levar. Amigo não enchuga as lágrimas, amigo às impedem de jorrar.

O que um amigo espera é que um dia, quando precisares, não hesite em procurá-lo para um bom papo. Que nunca canse da sua amizade, que nunca se aborreça ao ponto de ignora-lo. Amigo não calcula, e nem deixa subentendido suas intensões. Na verdade amigo não tem nem mesmo intensão, que não a de dar conforto ao outro.

Nunca apaixonei-me por amigas. Porque sempre separei o Jóio do Trigo. Não me imagino colocando desejos outros em uma relação de tanta pureza e cumplicidade. Não vejo sexo como uma coisa suja, mas ele às vezes te domina e te dar um falso poder que inébria a tua razão e te faz esquecer da tua condição de amigo.

Amigo não quer o outro pra si. Não quer exclusividade. Ele, no entanto, daria a vida por ti. E aconselharia-te inúmeras vezes que o melhor caminho a seguir é o que manda o teu coração. Amigo não faz imposição. O amigo percebe o sentimento sem o interesse e vai fundo na raiz do problema, é uma magnetude própria. Quando existe desejos outros, que não o da pureza de ser contemplado com uma verdadedira amizade, a amizade não existe. Amigo é alma. Amigo é transcendência. Todo interesse que cerca uma relação deixa de ser amizade. Amigos não transam. Amigos se amam, mas é um amor puro. Os filósos podem até quererem racionalizar, mas a amizade é maior que isso. E não há futuro em uma amizade fundada em interesse outros que não seja o de querer bem, sem machucar ninguém.

P.S.: Que fique claro que este é o meuponto de vista. Tem outro bem interessante pra pessoas que pensam diferente de mim. Se não se identificou com meu post, certamente se identificará com esse: http://papodehomem.com.br/amigos-amigos-sexo-faz-parte/

0 comentários: