Primeira semana com Sophia em casa

Nos últimos dias tanta coisa aconteceu. Já faz um tempinho que não posto nada aqui. Como vocês devem ter percebido aproveitei pra postar alguns conteudos pros meus alunos. Que aliás, não são mais meu alunos. Incerrei minhas atividades no mês de julho la no Liceu Vila Velha.
Rose já está morando comigo. E pra ela vim pra cá, pense no monte de impecilho que ela arranjou?! A começar ela queria que eu desse fim na minha cadela, a Penêlope. Foi uma discussão longa a cerca do tema. Ela fez eu pelar a Pepê, mesmo assim não satisfeita, continuou a reclamar. Ela fez eu tirar a tirar de dentro de casa. Fiz uma casinha pra ela no quintal e coloquei uma grade pra que quando a porta da cozinha esteja aberta ela não entre pra casa. Pois bem, ela continuou a reclamar, postou frases em seu orkut do tipo: "Como é dificil lidar com os teimosos...", mas teve que se conformar e trouxe a menina. Isso foi só um dos bonecos.
A Sophia já havia vindo passar uns dias qui comigo. Mas dessa vez, vindo com "mala e cuia", me assustei um pouco. Quer dizer então que eu estava casado agora. Dá medo mesmo.
A primeira semana foi bem dificil. Já havia falado pra Rose que eu iria votar minhas atividades na faculdade e ela havia concordado. Só que não foi bem assim. Quando falei pra ela que havia feito minha rematricula e ela constatou que iria passar as noites de 18:00h as 22:00h sozinha com a menina, ela pirou. Começou a se colocar como vitima, que eu não ajudava, isso e aquilo... Ela não percebe, mas ela fica atribuindo a responsabilidade a Sophia, colocando-a como culpada.
Minha mãe comentou que a viu chorar no primeiro dia que ela veio pra cá. Tentei conversar com ela sobre isso, mas ela falou que estava tudo bem e negou que tivesse chorado. Minha mãe também teve uma baixa esses dias, levou uma queda da cadeira em que sentava, detalhe: ela segurava Sophia nos braços. Mas por Deus, e epelo instinto protetor aguçado, ela conseguiu segurar a Sophia. Só que ela machucou o ombro.Já foi medicada e está bem.
Mas de todos os fatos que aconteceram nessa primeira semana da vinda da Sophia, o que me abalou mais, o que me deixou mais chateado foi, novamente, as mentiras da Rose. Ela simplesmente, não podendo se comunicar ocm uma certa pessoa que eu proibir, continua se comunicando usando convites do orkut como meio de comunicação. tenha paciência.
Claro que eu não poderia incerrar esse post só comentando coisas ruins. Hoje elas não estão aqui em casa, Sophia foi passar o dia na sua avó. E já estou com saudade. É isso que queria comentar, que mesmo com todos os problemas é muito bom te-la aqui comigo. É claro que ninguém gosta de ouvir a criança impaciente a chorar e não sabermos identificar o problema, mas quando olho pra ela, quando imagino quanto amor tenho por ela e a sorte que tenho dela ser uma menininha saudavel e linda. Até lembro do tempo em que Rose e eu erámos felizes e apaixonados. Mas isso é outra história. O fato é que meu amor pela minha filha faz tudo valer a pena.

0 comentários: