Peso dois


Engraçado é que ainda não tinha me dado conta de quanto ia ser dificil a gravidez de minha noiva. O normal dela é sempre está questionando, cobrando, lamentando. Agora imagina isso duplicado (pra não dizer quadriplicado) por conta das náuseas, vômitos, dores de cabeça e cansaços ocasionados pela gravidez?

Ela fica, o tempo todo, dizendo que a gravidez é um trabalho braçal e que eu não posso questionar nada pois não sou eu que vou carregar a criança por nove meses. Claro que dou razão a ela, mas será mesmo que não existe uma forma dela se acalmar mais. Todas as coisas que falo tem peso dois. Tenho que pisar em ovos em tudo que faço e falo.

Não está sendo fácil, mas estou tentando a todo custo não chateá-la. E como isso é complicado pra mim. Sempre fui tão explosivo e sempre procurando dialogar sobre as verdades, pra não viver às escondidas. Tenho medo de não conseguir aguentar a pressão. O pior é que tento sorrir, ser carinhoso, ações que não passam verdade nenhuma a ela. A verdade é que estou muito nervoso também, só que não quero que ela perceba, "ela tem razão em tudo". Estou uma pilha de nervos camuflado por uma cortina de simpatia e falsa serenidade.

Tem tanta coisa que me aborrece e não posso falar. E ficamos vivendo essa fase de aparências. (Como a música postada abaixo) Falando sempre eu te amo, buscando sempre um apóio. E perdendo o sono. As táticas que estou tentando usar não estão funcionando, não sei o que a irrita mais, se minha voz ou o meu silêncio. Ela me conhece tão bem que até o olhar tenho que fingir, às vezes, para não aborrece-la. Tédio com "T" Maiúsculo.

Resolvi, semana passada, voltar à igreja. Voltar a comungar meu amor por Deus, ter uma vida espiritual. Por mim, para eu buscar uma, real, paz interior, pela minha noiva, estando sempre rezando e pedindo bençãos pra ela e seu momento de gravidez e pro meu bebê. Que Deus ponha suas mãos sobre ele, o abençoando, o fortalecendo sempre. Queria muito que ela frequentasse comigo, mas essa fase "filosofa" a faz descrente de tudo. E tem que partir dela, não irei pressioná-la a nada. Ainda mais agora.

Sei que perto do que ela está vivendo os meus problemas são minimos. Eu tenho, realmente, noção disso. Só queria conversar, que ela partilhasse seus problemas comigo ao invés de fazer cara feia e ser antipática 24 horas por dia. Como eu queria que estivessemos unidos. Pena que não sinto essa união.

Se minhas palavras e gestos tem peso dois, só me resta agora não falar nada. Vou começar esse processo nessa semana que se inicia. E que fique registrado, que mesmo com todos esses problemas, não vejo a hora de segurar meu bebê no colo e fazer feliz essa mulher que tanto amo.

Aparências

Quantos anos já vividos, revividos, simplesmente por viver
Quantos erros cometidos tantas vezes, repetidos por nós dois
Quantas lágrimas sentidas e choradas
Quase sempre às escondidas, pra nenhum dos dois saber
Quantas dúvidas deixadas no momento, pra se resolver depois

Quantas vezes nós fingimos alegria, sem o coração sorrir
Quantas noites nós deitamos lado, tão somente pra dormir
Quantas frases foram ditas com palavras
Desgastadas pelo tempo, por não ter o que dizer
Quantas vezes nós dissemos eu te amo,
Pra tentar sobreviver

Aparências, nada mais,
Sustentaram nossas vidas
Que apesar de mal vividas têm ainda
Uma esperança de poder viver
Quem sabe resbuscando essas mentiras
E vendo onde a verdade se escondeu
Se encontre ainda alguma chance de juntar
Você, o amor e eu.

Os Campeões em tudo.

É incrível como para algumas pessoas não existe amadurecimento. Não consigo entender como em 50 anos uma pessoa consegue repetir, quase que sistematicamente, os mesmos erros. Mas é compreensível sim, se esse erro for um vicio e se nunca ele tiver sido tratado.
Falo das pessoas que se julgam perfeitas. Dos mascarados da sociedade. Aqueles que todos amam. Sempre com um sorriso no rosto e um abraço gostoso. Sempre amargurados no fundo do seu intimo, mas que preferem mostrar-se campeões em tudo.
Sim, a discussão é válida. É melhor viver sorrindo e não deixar transparecer seus conflitos íntimos do que viver amargurado e deixar a transparência dessa tristeza sair em seus poros. Concordo! Desde que essa tal "felicidade" não atrapalhe a sua vida e o pior, a vida das pessoas que lhe cercam.
Falo de você que se fecha nessa cortina, que se acha um vencedor, acha que as coisas ruins que acontecem são por conta de muitos outros fatores e pessoas, mas nunca por culpa sua, porque você não comete erros. Está na hora de acordar e cair na real. As pessoas não amam o que você é, e sim o que você aparenta ser. Do que adianta ser gentil com todos se dentro de sua própria casa, reina o desrespeito e a discórdia?
Assim, como muitos, gosto de você. Por essa sua alegria e essa sua esperança. Mas existe uma pessoa nesse mundo que lhe gosta além de todas. Essa pessoa que você fez questão de tirar da casa dos seus pais, para lhe acompanhar durante toda uma vida. Aquela, que outrora, fora a perfeita dos seus olhos. Mas parece que essa perfeição beira, cada vez, mais a passionalidade. E isso cansa, não é?
É preciso que se valorize mais aqueles que estão próximos da gente, nos dando carinho nos pequenos gestos. É preciso que se busque aquela luz que parece, às vezes, está apagada, mas que na verdade só está ali, num canto, esperando ser revitalizada. É fácil amarmos as pessoas que estão sempre radiantes, mas existe muita energia, MUITA MESMO, naqueles que são mais discretos, porém, adoráveis.
Desconfie dessas pessoas que estão sempre sorrindo, a vida não é um conto de fadas. A vida é um emaranhado de fios que tecemos, às vezes sem querer, e que no fundo passamos a vida inteira pra juntá-los e criarmos uma bela peça de crochê.

Está chegando...

Já havia registrado, aqui mesmo no blog, como meu maior sonho e agora, que está chegando, eu tenho medo. Medo de não ser bom bastante pra ele. Medo de que o meu amor não seja tão pleno como deve ser. Medo de machucá-lo ou não saber a forma de conduzir as nossas vidas.

Segunda dia 17 de novembro o coraçãozinho dele já está a bater a aproximadamente 5 semanas*. Eu não ouvi, mas pelo que sua mãe falou, deve ser o som mais lindo do mundo. Então, mesmo ele não nascendo este ano, serei sim o PAI DO ANO. Assim como o nome do blog sugere. E como estou feliz. Tudo bem, não sou mais um solteiro aos 30. Mas de que importa, se terei alguém que me dará amor por toda a vida.

Não sei se quero menino ou menina. Da primeira vez, quando aconteceu aquele problema, tinha quase certeza que iria ser uma menina. Mas agora já não sei. Sinto que dessa vez pode vim um meninão. Que venha! E que todas as energias positivas do planeta o abençõe no ventre de sua mãe, para que ele nasça sábio e esperto e venha concretizar esta minha felicidade que se acentua a cada dia.

Não me preocupo com o mundo que está o aguardando, sim, claro que não posso fechar os olhos para todas a mazelas, claro que preferiria que ele viesse em um "berço" mais seguro. Mas sei que este bebê será valente e fará a diferença. Toda criança é uma benção e uma esperança de que algo de melhor irá acontecer.

Rezem por nós, é o que peço. Que Deus em sua infinita sabedoria me dê esse presente. Sei que me reformularei para recebê-lo, mas tenho certeza, que transformação maior terei a cada dia com a convivência desse ser abençoado.

O nome não sabemos ainda. Ela estava com umas idéias horriveis de Maquiavel, e uma outra leva de filosofos. Mas dentre os que ela comentou, Rômulo, me chamou a atenção (Talvez porque não tenha um filosofo com esse nome rsrsrsrs). Quanto a possibilidade de ser menina está quase certo que será Sophia, a dúvida é colocaremos Sophie, que eu particularmente, prefiro. Mas acho que será Sophia mesmo. Bem, o "PH" é consenso.

Eu tenho formação cristã e acho que a religião, nos meus primeiros anos, foi muito importante pra minha formação como ser humano. É, se ela é "Ateia"eu ainda tenho dúvidas, mas é certo que ela não simpatiza com nenhuma religião cristã, então, tentarei convencê-la a batizar-lhe, ao menos, e umas aulas de catecismo, acho importante.

Quero o melhor pra ele. Vou procurar está empregado para poder dar a ele uma boa educação escolar para que ele possa escolher o seu futuro e não apenas só sonhá-lo. A gente faz mesmo muitos planos, mas acho que a vida vai nos guiando e nos mostrando os caminhos que devemos seguir.

Estou muito feliz. Preocupado também, mas minha felicidade é incondicional. Dessa vez ele virá ao mundo e flores o aguardarão com festa.

Entrevistando Carlos Wagner rsrsrsrs

Bem, estou namorando, na verdade estou noivo. Então devo mudar o nome do blog, né? rsrsrsrs
Vou deixar por enquanto assim,pois ainda não tenho um nome pra ele. E pretendo mudar também a temâtica dese blog, que fiz no inicio, para desabafar meus devaneios. Pretendo continuar ainda retratando minha vida nele. Como o titulo diz é um diário de bordo. De repente, pode ser esclarecedor pra minha formação futura.

Domingo, 02 de novembro de 2008, jogando conversa fora no Msn, um amiga teve a genial idéia de me entrevistar. Deixei rolar a brincadeira e veja no que deu o papo:

Entrevistadora diz:
qual a melhor lembrança q vc tem d sua infancia??
Wagner diz:
a melhor lembranca q tive na infancia... deixa eu pensar, faz tanto tempo
Entrevistadora diz:
hehehe

Wagner diz:
uma vez eu estava soltando Pipa e minha Pipa foi cortada
Wagner diz:
meu pai saiu correndo pra pegar a pipa de volta pra mim rsrsrs
Entrevistadora diz:
eu disse a melhor..rsrsrs
Wagner diz:
foi o q lembrei
Entrevistadora diz:
hehe
Entrevistadora diz:
melhores amigos d infancia?
Wagner diz:
Marleide, foi uma grande amiga. A gente aprontava muito. Stefany foi um dos q mais lembro, hoje não falo mais com ele, mas ele era um grande amigo.
Entrevistadora diz:
o q vc diria e faria se as visse novamente?
Wagner diz:
a Marleide eu abraçaria e acho q passariamos assim uns 5 mnutos so no abraço rsrsrs sem falar nada
Wagner diz:
o Stefany eu topo com ele todo dia, mas a gente nao se fala.
Entrevistadora diz:
pq nao????
Entrevistadora diz:
ele nao era o grande amigo?
Wagner diz:
a alguns anos atras ele me magoou muito, questao de dinheiro, cobiça... nao vale a pena comentar.
Entrevistadora diz:
deixa isso no passado..nao vale a pena perder uma amizade por isso
Entrevistadora diz:
alguem tem q da o 1 passo né!
Entrevistadora diz:
amor de infancia???
Wagner diz:
meu primeiro beijo foi com a Sandra, atrás da igreja rsrsrs
Wagner diz:
mas o que eu considero amor foi a Zu. Até hoje lembro dos devaneios e do aperto no peito. Foi a primeira mulher q me fez sofrer rsrsrs
Entrevistadora diz:
rsrsrsrs
Entrevistadora diz:
aquela pessoa q gostava tanto d vc e q vc se esforçou p gostar dela tb ...????
Entrevistadora diz:
td mundo ja passou por isso né???
Entrevistadora diz:
ser amado mas nao amar...q foi???
Entrevistadora diz:
quem foi?
Wagner diz:
minha primeira namoradinha, a Sandra, ela gostava muito de mim. Depois comecei a ter mais maturidade com relacao a isso, nao me envolvia com pessoas q nao gostava.
Entrevistadora diz:
1 fora?
Wagner diz:
deixa eu lembrar rsrsrsrs
Wagner diz:
estranho, nao lembro de foras
Entrevistadora diz:
ok..
Entrevistadora diz:
ja teve alguma discussao boba c amigo e q vcs se magoaram?
Wagner diz:
muitas, eu sou meio chato, qnd to te mal humor sobra pra todo mundo, a ultima vitima foi a Paula, brigou com o namorado eu sai falando um monte de merda dele, e ela ficou com raiva de mim rsrsrsrs
Entrevistadora diz:
hehe
Entrevistadora diz:
éh tu é chato msm
Entrevistadora diz:
rsrsrs
Wagner diz:
o entrevistador não faz comentários pessoais do entrevistado rsrsrsrs
Entrevistadora diz:
em q profissao vc se ver realizado?
Wagner diz:
ja me vi em muitas profissoes: advogado, jornalista, cantor, ator...
Wagner diz:
mas acho q cantando ou, por incrivel que pareca, como professor
Wagner diz:
nao de informatica, mas sei la... historia, literatura, portugues
Entrevistadora diz:
ja teve algum desentendimento com aluno ou amigo de trabalho?
Entrevistadora diz:
como vc lidou com isso?
Wagner diz:
já discuti com uma aluna q nao conseguia entender a matéria e falou q eu nao explica direito
Wagner diz:
so q na ocasião, todos entenderam, e ela nao se esforçava pra entender
Wagner diz:
mas no fim do curso ela me pediu desculpas, e assumiu q estava errada
Wagner diz:
com colegas de trabalho nao
Entrevistadora diz:
defina o dinheiro na sua concepçao!
Wagner diz:
é importante que vc nao deixe o dinheiro mandar na sua vida, q vc o conduza.
Wagner diz:
qnd vc faz bom uso do dinheiro, nao se apegando a ele, ele é necessário
Wagner diz:
gosto de dinheiro pra me proporcionar felicidade
Entrevistadora diz:
sonho d consumo??
Wagner diz:
nao tenho sonhos, mas adoraria ir a India, pra realizar um sonho de uma pessoa q gosto.
Wagner diz:
qnd digo nao tenho sonho, me refiro a sonho de consumo
Wagner diz:
ah, tenho sim um sonho de consumo
Wagner diz:
queria conhecer o Brasil de ponta a ponta e ir pra França.
Entrevistadora diz:
em sua vida ate o momento, vc acha q td foi dito ou feito
Entrevistadora diz:
ou ha algo q vc mudaria se pudesse?
Wagner diz:
nao foi dito metade das coisas q eu queria dizer
Wagner diz:
e nao foi feito nem 20%
Wagner diz:
mas as coisas q deveriam ser feitas e ditas, muitas vezes era preferivel ficar sem ser ditas e feitas
Wagner diz:
algo que eu mudaria... eu acho q sendo mais novo, eu namoraria mais rsrsrrs
Wagner diz:
seria um pouco mais egoista no amor também.
Entrevistadora diz:
como vc se ver daqui ha 5 anos?
Wagner diz:
eu quero está casado, ter um filho, ter terminado minha faculdade e começado outra, e quero esta numa situação confortável pra dar conforto a minha familia
Entrevistadora diz:
e a 10?
Wagner diz:
acho q o mesmo, é um processo, nao tenho ambiçoes grandes. Quero está firmado Profissionalmente.
Entrevistadora diz:
liçao de vida???
Wagner diz:
viver a vida intensamente, aproveitando cada momento
Entrevistadora diz:
uma frase?
Wagner diz:
"Isso também passa" Copiei de uma amiga
Wagner diz:
ah, tem uma q gosto tb
Wagner diz:
"Tudo na vida é ralativo, só o amor de Deus é absoluto"
Wagner diz:
eu diria q o amor...
Wagner diz:
independente de ser de Deus rrsrsrsrsrs
Entrevistadora diz:
um lugar p refugiar?
Wagner diz:
praia
Wagner diz:
gosto de passear na praia e pensar na vida
Entrevistadora diz:
dia ou noite?e qual a importancia disso p vc?
Wagner diz:
gosto da noite, gosto do efeito q a bebida faz nas pessoas, gosto das luzes, da alegria
Entrevistadora diz:
sozinho ou acompanhado?
Wagner diz:
na noite? acompanhado sempre.
Entrevistadora diz:
pra refletir na vida?
Wagner diz:
eu prefiro a solidao pra pensar na vida
Entrevistadora diz:
afinal nao estamos sozinhos,estamos com nós msm
Wagner diz:
ah, tenho q frizar q detesto consolo ser consolado com palavras.
Entrevistadora diz:
e como vc deseja q seus amigos lidem nessas ocasioes?
Wagner diz:
um abraço, sem palavras
Entrevistadora diz:
so mostrando q estam ali te apoiando né?
Wagner diz:
é e qnd eu quiser falar ouvidos rsrsrsrs
Entrevistadora diz:
uma grande perda?morte?
Entrevistadora diz:
e uma gde perda?vida?
Wagner diz:
minha vó... q era a pessoa mais linda q conheci
Wagner diz:
e um amigo meu q foi meu professor de violao, um grande amigo
Wagner diz:
perda em vida...
Wagner diz:
uma ex namorada a Fernanda
Wagner diz:
gostari muito de saber por onde ela anda
Entrevistadora diz:
arrependimentos?ou nao ha?
Wagner diz:
to pensando rsrsrsrs
Wagner diz:
tive uma namorada q me pediu um tempo... me arrependo de nao ter entendido o momento dela e ter ficado pressionado a reatar
Entrevistadora diz:
é simples,mas adoro...e basta isso p me fazer feliz!?
Wagner diz:
ainda nao tenho, mas acho q um filho, me bastaria.
Entrevistadora diz:
uma coisa simples q vc adora fazer...e q te faz parar e pensar..como estou feliz neste momento?!
Wagner diz:
rsrsrsrs sexo
Entrevistadora diz:
Bate bola, jogo rápido: cor preferida?
Wagner diz:
verde
Entrevistadora diz:
qual seu estilo?
Wagner diz:
estilo casual
Entrevistadora diz:
horrivel?
Wagner diz:
prostituição infantil
Entrevistadora diz:
maravilhoso?
Wagner diz:
deitar numa rede em uma praia ou campo (ar livre)
Entrevistadora diz:
sexo?
Wagner diz:
orgasmo intenso rs
Entrevistadora diz:
amor
Wagner diz:
Materno
Entrevistadora diz:
familia
Wagner diz:
tesouro pra toda a vida
Entrevistadora diz:
amigos
Wagner diz:
enriquecimento de fases
Entrevistadora diz:
decepçoes...
Wagner diz:
com amigos ambiciosos
Entrevistadora diz:
acho q deu
Wagner diz:
Valeu rsrsrsr!