Ana Sophia segundo o MakeMeBabies

Conheci um site super interessante hoje: O MakeMeBabies - ferramenta on-line que, a partir das fotos de casais, mostra como “será” a carinha do bebê que eles terão. Fiz umas tentaivas aqui com uma foto minha e uma da Rose. Vejam alguns dos resultados:

Sophia com Boca e Nariz do Wagner:












Sophia com Boca e Nariz da Rose:

Compramos o Berço

A Sophia nem nasceu ainda e já está fazendo a gente trabalhar. Compramos um berço semi-novo de uma amiga da Raquel (prima da Rose). O berço é a coisa mais cult-cult. E é verde e branco como o meu palmeiras. É o destino de minha filhota. Será que ela vai gostar de futebol?

Rose e eu continuamos em pé de guerra, ontem não foi um dia fácil. Acho que está na hora de me sacrificar um pouco mais e deixar a Rose em casa. Mas sei que ela detesta ficar em casa, logo vai perturbar pra voltar a trabalhar na lan. E eu também não sei se vou aguentar ficar dois periodos aqui, é muito cansativo.

Na segunda fui a uma entrevista de emprego, não dar pra ficar esperando pelo PROINFOR. Mas acho que não fui escolhido não. Hoje já é quinta-feira e nada de me ligarem. Fui bem na entrevista, estava super avontade, mas talvez não seja memso a hora. Então, continuamos na espera do PROINFOR.

Aos poucos vou repensando minha vida. A única grande alegria é saber que cada dia é um dia a menos pro nascimento da minha anjinha, que vai vim pra trazer felicidade pra esse pai velho que já está ansioso. Olhando pro berço então... dá uma vontade de pegar logo ela nos braços. Mas ela vai ficar ainda esses meses que faltam na barriga da mamãe e só vai nascer no tempo certo.

P.S.: Ah, já estamos pondo música clássica e Marcelo Camelo pra nossa bebê já nascer com bom gosto musical rsrsrs

Os avisos que surgem...

Será que ela pensa que somente ela se preocupa com o futuro de nossa filhinha? O meu modo de pensar é diferente, é algo mais contido. Mas me preocupo tanto quanto. Claro que eu esperava que minha bebê chegasse em outro cenário, quando já tivessemos nossa casa, o quartinho dela... mas as coisas nunca foram fáceis pra mim, não seriam agora.

Sei que Deus tem me abençoado, essa graça de permitir-me pai, não existe maior. E acredito que todas as dificuldades que aparecerem serão pra me alertar, me sacudir e fazer com que consigamos crescer mais e mais em todos os sentidos, para podermos preparar cada vez melhor o chão em que nossa filhinha irá pisar.

Nesse momento são quase meia-noite. Não estou bem. Ando pensando muita coisa. Mistura os problemas com a ansiedade, carência e solidão. Entrei no MSN pra conversar com alguém e uma amiga, que a muito tempo não nos falavamos, estava online e conversou bastante comigo. O suficiente pra me lembrar que é Deus está trabalhando e sempre trabalhou em minha vida. Ela me disse tudo isso sem, propriamente, usar essas palavras, entende?

Achei muito mágico, porque não precisou nem eu falar que estava com problemas para que aquela garota, que antes ouvia meus conselhos, me tranquilizasse com sua atenção e suas palavras, sempre me alertando do amor de Deus. Estava ali a me falar de Deus. E eu relutando. Não conhecia esse lado dela, não sei se ela é uma nova evangelica, talvez se falasse um pouco mais meu coração de pedra se aborreceria, porque eu perceberia que existe um propósito de evangelização nisso, isso me frustraria. Então desviei o assunto. Tanto que até inventei que ia dormir e sai do MSN. Mas a mensagem ficou. E nesse período, esperando minha bebê vir ao mundo. É a segunda vez que necessito fortemente da presença de Deus em minha vida. E sinto também ele me "cutucar".

E que bom pensar que ele estará sempre presente. É só eu chamá-lo. Ah, como eu queria que a Rose procurasse também conversar mais com Deus. Pedir-lhe proteção. Sei que minha mãezinha está no interior pedindo essa proteção pra gente. É incrivel como tem horas que até sinto ela perto de mim. Ah, se eu pudesse abraçá-la agora. Saudade! Tenho certeza que essa solidão sairia do meu peito. Ficaria só os problemas e a carência, mas essas e acompanharão sempre. Como sempre foi.

P.S.: Entrei pra postar sobre outro assunto. Mas esse post é concerteza muito mais importante.

É Menina!

Com um pouco mais de 3 meses de gestação já sabemos o sexo do nosso bebê, quer dizer da nossa bebê. Então, está confirmado. Estamos esperando vim ao mundo a Sophia Viana Queiroz, que alegria.

Engraçado como são as coisas, eu tinha certeza que era menina. A Rose até brigava comigo quando eu ficava brincando com sua barriga ou fazendo algum comentario sobre os hábitos futuros, já colocando as coisas como se ela fosse uma menininha mesmo.

Estou, realmente, muito feliz hoje. Por ser uma menininha e por ela está bem. Eu não pude aocmpanhar a Rose no exame, mas ela garantiu-me que está tudo bem. Já viu suas mãozinhas, seu corpinho em processo de evolução... deve ser fabuloso a sensação. Já prometi pra mim mesmo que na próxima sessão não deixo de ir.

Agora o papai está cada vez mais apressado pra colocar a minha lindinha nos braços. E que venha com saúde pra dar muito trabalho pra gente. rsrsrs

Começa 2009...

Muitas festas, muita alegria, meus amigos reunidos na praia comemorando mais um ano que se inicia. eu não havia me dado conta, mas esse será o ano mais importante de minha vida, o ano que meu(minha) filho(a) irá nascer. Estou apavorado!

Eu sempre tive uma supertição infantil de achar que os anos impares não são bons para mim. Sim, porque todas as coisas boas que aconteceram em minha vida foram, por coincidência ou não, em anos pares e algumas bem desagradáveis em anos impares, assim como, por exemplo, a perda na primeira gestação da Rose. Esse fantasma me assombra, aliado a alguns problemas que ela vem tendo na gestação. Porém, estou tentando passar uma borracha nesses pensamentos negativos e acreditar mais nesse Deus que tem me dado tanta alegria.

O ano não começou bem, meu contrato do ano passado não foi assinado para esse ano, ainda, e o tédio faz a gente pensar e fazer muitas bobagens. Ando impaciente com a Rose, já pensei até em viajar, mas os compromissos aqui em Fortaleza me amarram, sem falar nas economias que temos que fazer a cada momento, diante da atual situação. Ainda bem que fizemos um plano e estamos entrando o ano com pouquissimas dividas.

Estamos decididos que se chamará Sophia ou Guilherme. E essa é a a primeira curiosidade que nos toma, o sexo do bebê. Ando preocupado com a Rose porque noto que ela não está ganhando peso. A sua obstetra falou que ela deve ganhar 1 kg em cada mês de gestação e parece que ela está é perdendo peso. Ah, que aflição.

Queria deixar registrado aqui que 2009 será o melhor ano de nossa vidas. E que Deus, em sua infinita sabedoria, nos permita tal alegria. E que seja o de todos tb! Sucesso!