Pequenas Mentiras e outras coisitas...

Nesses dias tive um pequeno desentendimento com a Rose. Mentiras pequenas, mas que se não cuidarmos ganham proporções maiores do que realmente possuem. O fato é que ela estava mantendo contato com uma pessoa que eu não aprovo.Tudo bem, não sou o senhor do destino dela pra determinar quem ela deva ou não manter relações. Mas eu sei do que estou falando e um distanciamento nesse sentido é necessário.

No mais, tudo em paz. Essa semana comprei as primeiras roupinhas de minha filha. Um macacão rosa, um Lilás e algumas camisinhas, fico olhando e imaginando o dia que ela estará vestida com as peçinhas. A rose já havia comprado algumas coisas, mas eu achei legal eu mesmo ir na loja e comprar, senti-me muito bem.

Estou tentando agradar a Rose, um pouco mais até, nesses últimos dias. Essa semana notei que ela estava meio carente, sozinha, imagina eu ela teve ciúmes da Paulinha. Procurei sair um pouco com ela, o programa não foi como eu imaginava, mas ao menos passeamos um pouco. Andamos vendo muito filme, comendo muito sanduíche e sorvete. Brinco com ela que a barriga dela vai sumir, mas se eu acompanhar o ritmo dela, a minha não some tão fácil.

No começo do nosso namoro havia presenteado-a com um cd, no qual tinham as músicas que marcavam nosos namoro, tipo uma trilha sonoro do nosso amor. Lembro que eu dei o presente e depois me apossei dele. Resultado: O CD estava super arranhado. Fiz um novo CD com as mesmas músicas. Engraçdo como os gostos mudam em 4 anos. Claro que tem coisas que permanecem, mas hoje não gosto mais de Charli Brown, por exemplo.

Chutando...

Ela não me descreveu a sensação que sentiu quando a Sophia deu-lhe o primeiro chute. Nem eu vou tentar descrever quando pus as mãos sobre sua barriga e senti, também. Engraçado que comigo é mais raro. Quando faço carinho na barriga da Rose, ela fica quietinha, quando paro, ela começa a chutar.

Os dias estão sendo tranquilos, tive uns desentendimentos com a Rose, por conta de questões passadas, que ainda não foram resolvidas, mas estou tranquilo. Continuo muito ansioso pela chegada da minha bebê, agora estamos entrando no 6º mês.

Já comentei que na última ultra-som 3d que Rose fez, da pra ver a boquinha dela e o nariz? Se não contei, aí está o registro. Nitidamente percebemos que ela tem a bocona da mãe e o nariz de porco, como diz a Rose, do pai.

Ah, vi hoje o filme Marley e Eu, aí vocês me perguntam, que relação faz esse filme com a Sophia, é que eu tenho uma cadelinha, a Penelope, e estamos preocupados em saber se ela conviverá tranquilamente com a Sophia. Estava pensando em manda-la pro sitio de meus pais em Quixadá, mas depois de ver o filme, sensibilizei-me e acho que vamos ficar com ela sim. Quem ainda não viu o filme, fica a dica, muito bom.

Nota: Hoje foi o aniversário do Josair, meu padrinho de crisma e amigo. Sucesso pra ele.

Livre por alguns dias...

Em anos venho pensando em visitar minha mãe na Guanabara, e me deparo com a incrivel realidade de não ter tempo. Pois bem, hoje eu arranjei um tempo. Claro que não é o momento oportuno. A lan não anda bem, muita máquina com problema, tem também o aniversário da sobrinha da Rose que será neste sábado, o show da Sandrá de Sá, que queria muito ver, dia 08. Mas não posso mais adiar. Preciso de um tempo...

Um tempo para pensar na vida, pensar em mim, descansar. Um tempo para por em ordem a desordem mental que minha cabeça está. E, claro, um tempo pra curtir meus pais. Minha mãe vem sempre aqui mas percebo que ela não se sente confortavel. É fato que Rose não gosta dela, claro que ela deve ter percebido isso. Fico muito triste com isso. Por que amo minha mãe, acima de tudo e esses problemas delas, que nem tem motivo aparente, me deixa muito zangado.

Este post é também um pré-aniversário. Ao contrário do ano passado, esse aniversário será bem simples. Não vou fazer nenhuma comemoração. Espero poder fazer no próximo ano, é um sonho que tenho, nos 30 anos, dar uma bela festa. Daqui a pouco estou viajando pra passar esse fim de semana com meus pais. Quem sabe ouvir minha mãe me acordar cantando parabéns, como ela fazia em todos os meus aniversários.

Estou levando a máquina e vou trazer algumas fotos para postar aqui. Estou com uma sensação ruim de perda. Queira Deus que tudo saia em paz. Força Sempre!

Primeira foto da Rose Grávida

4 Meses e meio, aproximadamente, no carnaval de Paracuru, se preparando pra pegar um bronze na praia:


O ano começa depois do carnaval

Como todos dizem, o ano no Brasil só começa depois do carnaval. Então vamos lá, pras novidades. Antes queria registrar que esse foi o primeiro carnaval da Ana Sophia, ainda no ventre de sua mãe, parece que ela ficou quietinha, será que ela será diferente do papaii e da mamãe que adoram folia? Se for tudo bem.

Hoje, passando quase uma semana do fim do carnaval, estou um pouco gripado, Rose se encontra muito gripada. Marinheiro de primeira viagem que somos, nos perguntamos a todo momento se essa gripe afeta ela de alguma forma. Rose está indo esses dias a sua obstetra e lá terá todas as dicas. Já sabemos que analgésicos não podem ser tomados, isso dificulta a cura de Rose, que esbaldou-se em pelo menos 2 das 4 noites do carnaval em Paracuru. Eu, claro, não fiquei atrás.

O carnaval nos aproximou um pouco, Rose e eu. Estamos bem envolvidos, no momento. Agora sim eu ando tendo muita paciência com ela. Mas embora queira fazer as coisas da melhor forma, existem coisas que fogem do meu controle e como um fio de cabelo a incomoda, não consigo ser totalmente perfeito e ainda chatei-o-a, ás vezes.

Quanto aos empregos, que havia comentado no post anterior que estava ruim de encontra-los, começam a aparecer. Recebi o pagamento atrasado do PROINFOR com a noticía de que o convênio com a prefeitura havia sido encerrado, ou seja, rua. Porém, sábado último, ouvi rumores de que irá voltar sim, possivelmnte, em abril. Mas não esperarei, e já tenho um "pano pra manga", estou já dentro de um projeto do governo estadual chamado de E-Jovem, esse também acontecerá em Abril. A desvantagem é que esse projeto é no período da noite, logo, terei mesmo que trancar a faculdade por esse semestre.

Daqui a 7 dias é meu aniversário. faço 29 anos. Eu adoro aniversáros, mas por incrível que possa parecer, nesse eu queria sumir. Ficar só, comigo mesmo. Estou programando uma viagem para Quixadá para ver meus pais. Quem sabe não dar certo eu ficar lá até segunda e me livrar da agitação que é essa cidade.

P.S.: Sábado passado fui comemorar com amgos o niver da tia Eugina, 31 aninhos. SUCESSO pra ela.