É Loucura!

Odiar todas as rosas porque uma te espetou...
Perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido...
Desistir de todos os esforços porque em um fracassou...
Condenar todas as amizades porque uma te traiu...
Descrer de todo amor porque um deles te foi infiel...
Jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo...
Espero que na sua caminhada não cometa essas loucuras...
Lembrando que sempre há uma outra chance...
Uma outra amizade...
Um outro amor...
Uma nova força...
É só ser preseverante e procurar ser mais feliz a cada dia...
A glória não consiste em jamais cair, mas sim de erguer-se cada vez que for necessário!

Palavras

Composição: Roberto Carlos/Erasmo Carlos

Não tente me enganar
Vejo em seu olhar que já não existe
Aquele mesmo amor que nunca esperou
Acabar tão triste.

Não tente me dizer palavras que eu
Já não acredito
Eu posso compreender o que restou de um amor
Que foi tão bonito.

Eu fiz daquele amor o meu sonho maior
Minha razão de tudo
Foi pouco o que restou
De tanto que existiu
Recordações e nada mais.

Não, não vá me dizer palavras que venham
Me fazer chorar depois
Eu sei que vou viver
Por muito tempo ainda
Das lembranças de nós dois.

Amigos não transam


Sou seu amigo. E sempre serei, tendo em vista que sempre amarei você. Lembra quando confundiamos amor com amizade? Os sentimentos são tão próximos...e como são felizes as pessoas que se amam e são amigos.Não tenho o direito de exigir que confies em mim, não tenho o direito de saber tudo a seu respeito, e nem tão pouco de olhar-te com olhos de promessa e desejo. Pois, você é minha amiga. E amigos não transam.

Amigos transam brincadeiras, amigos transam carinho, amigos transam papos e papos e até mesmo um gole de um velho vinho, mas amigos de verdade, não confundem os sentimentos. No jogo do amor existe muita malícia, na amizade existe pureza. Amigos não transam.

Amei uma pessoa loucamente, transei loucamente, mas quando essa pessoa passou a ser minha amiga. Aquele desejo mudou por que antes dos meus desejos carnais, preocupei-me com o rumo que aquela estória iria me levar. Amigo não enchuga as lágrimas, amigo às impedem de jorrar.

O que um amigo espera é que um dia, quando precisares, não hesite em procurá-lo para um bom papo. Que nunca canse da sua amizade, que nunca se aborreça ao ponto de ignora-lo. Amigo não calcula, e nem deixa subentendido suas intensões. Na verdade amigo não tem nem mesmo intensão, que não a de dar conforto ao outro.

Nunca apaixonei-me por amigas. Porque sempre separei o Jóio do Trigo. Não me imagino colocando desejos outros em uma relação de tanta pureza e cumplicidade. Não vejo sexo como uma coisa suja, mas ele às vezes te domina e te dar um falso poder que inébria a tua razão e te faz esquecer da tua condição de amigo.

Amigo não quer o outro pra si. Não quer exclusividade. Ele, no entanto, daria a vida por ti. E aconselharia-te inúmeras vezes que o melhor caminho a seguir é o que manda o teu coração. Amigo não faz imposição. O amigo percebe o sentimento sem o interesse e vai fundo na raiz do problema, é uma magnetude própria. Quando existe desejos outros, que não o da pureza de ser contemplado com uma verdadedira amizade, a amizade não existe. Amigo é alma. Amigo é transcendência. Todo interesse que cerca uma relação deixa de ser amizade. Amigos não transam. Amigos se amam, mas é um amor puro. Os filósos podem até quererem racionalizar, mas a amizade é maior que isso. E não há futuro em uma amizade fundada em interesse outros que não seja o de querer bem, sem machucar ninguém.

P.S.: Que fique claro que este é o meuponto de vista. Tem outro bem interessante pra pessoas que pensam diferente de mim. Se não se identificou com meu post, certamente se identificará com esse: http://papodehomem.com.br/amigos-amigos-sexo-faz-parte/

PUTA QUE PARIU!

Eu queria ser perfeito, não para agradar ninguém, pois não existe ninguém digno de tal agrado, ams queria ser perfeito sim, para provar para mim mesmo que o problema não está em mim, ou se está não é esse o fator principal.

Meus dias estão cada vez mais tristes. Minhas noites cada vez mais vazias. Sei de coisas que preferiria morrer do que ficar sabendo e tenho muito medo do mal que tudo isso está me fazendo. E como eu consigo me abalar por coisas pequenas.

Novamente não conseguiram ver o melhor que existe em mim e meus defeitos se sobressairam as minhas qualidades. Temos um problema. Será que eu conseguirei ser forte o bastante para resolve-lo? Será que existe a necessidade dessa resolução?

E se eu fosse uma ilha. E se eu me isolasse de toda essa gente estúpida, dessa ignorância, dessa incompreensão? Seria assim mais feliz. Andam pregando que só se é infeiz quem não tem Deus no coração. Mas então porque esse Deus não me explica o motivo das pessoas estarem sempre me prejudicando e me fazendo de idiota?

Queria não sentir raiva. Queria não odiar. Ah, como eu queria está agora deitado embaixo de uma árvore e bebendo uma boa água de côco . Mas estou aqui, na frente desse micro vazio... vendo todas as coisas que eu confiei serem certas, indo pra longe de mim, desfrutar a turbulência das águas inquietas. E eu, sempre porto seguro, já não sou a segurança para os barcos que passam.

Ah como eu queria não ser tão passional, ou ser ao extremo. Na verdade o que eu queria era ter o controle de minhas emoções para não ficar mergulhado nesse vale de lágrimas e fazer alguma coisa para resgatar a minha dignidade, que tanto prezei conservar.

Acho que preciso proferir um palavrão. PUTA QUE PARIU! eu não entendo. PUTA QUE PARIU, eu não mereço. PUTA QUE PARIU, o que eu fiz de errado pra merecer tanta merda em minha vida. PUTA QUE PARIU!

QUANDO TUDO COMEÇOU...


Foi nesse evento que o NOVO desabrochou em minha vida. E é com essa consciência que estou vivendo a vida agora. Na busca da "batida perfeita".
Brincadeiras à parte, tem sempre um dia onde tudo dar certo. E esse dia foi um, por isso achei legal registrá-lo. Daqui a alguns anos eu vou ver esses posts e irei lembrar-me de como foi bom esse momento.

"...Eu encontrei quando não quis mas encontrar o meu amor." (Los Hermanos)
Muitas vezes achamos bobagem aquelas frases prontas, tipo: "Nada melhor que um dia após o outro". Mas se atentarmos para alguma delas veremos o quão importante são. É incrivel se analisarmos, procurarmos, pensar nas pessoas e circunstâncias que as criaram. O que passava na cabeça desses mestres, sábios.

Há pessoas especiais que transcendem o entendimento racional. Nós leigos a chamamos de gênios e tentamos afastá-las de nossas vidas, por não entendermos a magnitude desses pensamentos. Porém, essas pessoas estão presentes em nossas vidas com sua arte, sua escrita... elas nos doam a cada dia um pouco de sua magnitude, para que possamos fazer proveito dela, de gerações em gerações.

Lendo meu último post, fico a pensar nessa frase: "Nada melhor que um dia após o outro". Sim, ao escrever esse post anterior, eu me encontrava rendido. E hoje eu começo a ver a vida com outras expectativas. Começo a perceber o quanto sou forte e posso encarar a vida de outras formas, de maneiras mais complexas.

Hoje acordei muito bem. Tive uma noite simples ontem, uma bebida com amigos, e vi que não preciso de muita coisa pra viver. Só preciso está cercado das pessoas certas. É preciso que o amor reine em nossas vidas, que esse sentimento esteja presente em todas nossas áreas de atuação.

"O amor não é amado", veja outra frase que merece uma reflexão. Ah, vida, enche-me com seu brilho e abre as suas asas que eu quero voar contigo.

Não ando bem...


Os dias tem sido difíceis pra mim. Eu achava que as coisas iriam se acertar, que havia conhecido alguém especial, que despertaria o melhor que existe em mim... acho que enganei-me. Sim, ela tem todos os predicados descritos em postes anteriores, sim, eu senti mesmo aquela sensação gostosa de amor novo chegando, extâse e felicidade.

Mas cai na besteira de pensar. E quando penso, e não somente deixo o barco seguir seu rumo, me deprimo e começo a fazer besteira (não se assuste achando que estou pensando em morrer, não é nada disso).

Sou passional demais. Não consigo, como os fortes, deixar o amor como segundo plano. Vou galgando toda minha existência a procura de me satisfazer emocionalmente, acreditando que o resto é lucro se você, de fato, vive um grande amor.

Eu já vivi todos os grandes amores que poderia viver. Só nunca fugi de minhas ideologias e convicções. E é justamente aí, pensando em minhas convicções que percebo o quanto estou frágil, ao ponto de pensar bobagens e, pior, viver situações que me deixam por demais contrangido, só pra me sentir acarinhado por alguém.

Eu sinto tanta necessidade de colocar tudo pra fora agora, afogar minhas mágoas nesse teclado e fazer o mundo parar pra que eu saia passeando por todos os lugares e observando se as pessoas são mesmo essas pessoas mesquinhas que vejo. Será que não existe uma só pessoa no mundo capaz de perceber o quanto o amor é importante e a vida é curta?

Mesmo deixando essas impressões em uma rede mundial de computadores, com milhões de usuários, sinto que ninguém irá ver a minha "súplica". Que mal te fiz, meu Deus, pra me pregar tantas peças? Se não sou merecedor, não iluda-me e me faça acreditar em uma nova esperança que jamais virá.

Enfim...

Ando falando tanto em devaneio. Influência da nova canção do Jorge Vercillo. Pois bem, deixou de ser devaneio o meu romance. Não que agora seja algo sólido, mas ao menos estou conseguindo progressos. Ela ainda está muito na defensiva, não sei o que lhe assusta, sei porém que aos poucos estou conseguindo romper algumas barreiras, mesmo sem saber que barreiras preciso romper.

Gosto dessa menina. Tenho planos pra nós. Devido vários fatores estou procurando não colocar as cartas na mesa, agora. Deixo as coisas acontecerem naturalmente como ela quer. Hoje foi um dia especial, e que fique registrado que temos mais uma coisa em comum, não adoramos química, mas sabemos tirar bom proveito dela.

E que invenção maravilhosa é o cinema. E que maravilhoso é o coringa. Eu havia pedido pra vocês irem ver, em postagens anteriores e ainda não havia ido. E foi bom demais ter ido. Filme bom, mas também, com tanto carinho, como poderia ser diferente.

E que se registre aqui que estou muito feliz. E se registre, também, que não é mais devaneio.

Tentativa 3- O Acerto?

Saí de casa, meio sem querer. Uns amigos iam a uma festa e me convidaram. Não estava mesmo afim de sair de casa, uma amiga havia feito uma caipirinha estavámos a encher a cara. Mas o tédio bateu e resolvi apostar nesse passeio. Logo ao chegar no local combinado para nos encontrarmos, vi uma linda moça. Por curiosidade pedi algumas informações e uma amiga bem informada falou-me o que eu queria ouvir, "É solteira!"

Mas minha auto-estima anda tão baixa, e minha confiança tão abalada que logo achei que aquela seria mais uma das noites em que eu idealizaria, sonharia, esperaria e voltaria pra casa só com a lembrança de algo que poderia ter acontecido. Mas não foi bem assim que aconteceu.

Dizem que se conseguirmos ter o primeiro diálogo já temos 50% de chances. Tivemos o primeiro diálogo e foi ótimo. Conversamos sobre tudo. A noite que acabaria no fim do show esticou para uma lanchonete, agora só nós dois, e o papo continuou.

Não sei se por vergonha, timidez ou recusa mesmo, não rolou beijo. Só palavras, mas romantismo à parte, ficou algo de mim nela e ficou muito dela em mim. Estamos em processo de conhecimento, palavras dela.

Vou procurar ficar tranquilo e quem sabe. Será que acertei?

"Nada acontece por acaso"

Tentativa 2

Quando estava namorando conheci essa bela garota. Lembro até que percebi (em meu devaneio), um certo sorriso triste quando falei que tinha namorada. Então ela tornou-se minha amiga, não muito próxima, mas uma amiga.

Lembro bem a primeira vez que a vi. Tão sensual, elegante e com um ar, que eu adoro, de vitória, estampado na cara. Pois bem, se estou solteiro e ela também, porque não tentar ajustar os ponteiros?

Dessa vez não tive coragem, até mandei algo do tipo vamos sair um dia desses, mas não cheguei ao papo, de fato: "quer ser a mulher da minha vida?". A pergunta não foi feita porque acredito ter sido um devaneio. Talvez um dia eu tire essa dúvida.
Mas de uma coisa tenho certeza, ainda não era ela.